Limpeza de Praias

Limpeza de Praias
A parceria entre a Associação Agir Pelo Planeta, a Câmara Municipal da Marinha Grande e a Comissão de Comemoração dos 500 Anos da Viagem Circum-Navegação de Fernão de Magalhães para a limpeza de praias do concelho resultou numa iniciativa que combinou a preservação ambiental com a celebração histórica. Esta colaboração demonstrou o compromisso das entidades envolvidas em promover a consciencialização ambiental e mobilizar a comunidade para a ação em prol do meio ambiente.

A limpeza de praias é uma ação importante para a preservação dos ecossistemas costeiros e para evitar a poluição dos oceanos. Ao mobilizar mais de 300 jovens participantes, esta ação teve um impacto significativo na recolha de resíduos e na promoção de praias mais limpas e saudáveis.

Paralelamente, aproveitamos a oportunidade para abordar questões climáticas e promover a consciencialização ambiental. Durante a tarde foram organizadas atividades, com música e dança, proporcionando um ambiente descontraído no seguimento da abordagem de temas relacionados com as alterações climáticas, como a importância da sustentabilidade, a preservação dos ecossistemas marinhos e a redução das emissões de carbono. Esta abordagem criativa e educativa é fundamental para envolver os participantes e transmitir mensagens importantes sobre ações individuais e coletivas para enfrentar os desafios climáticos.

Este tipo de iniciativa demonstra, igualmente, a importância de envolver a comunidade local em iniciativas ambientais. Ao mobilizar mais de 300 jovens participantes, a parceria entre as três instituições demonstra que a ação coletiva pode ter um impacto significativo na conservação do meio ambiente.

Resumidamente, a parceria entre a Associação Agir Pelo Planeta, a Câmara Municipal da Marinha Grande e a Comissão de Comemoração dos 500 Anos da Viagem de Circum-Navegação de Fernão de Magalhães na limpeza de praias do concelho demonstra um compromisso conjunto em promover a preservação ambiental e a consciencialização climática.